quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Dragon Warrior do NES finalmente ganha uma tradução em Português

 


Dados do jogo:

O primeiro de uma longa série de jogos, começando com o Nintendo Entertainment System e passando pelo SNES, o Gameboy e até o Playstation, além de ter mini-spinoffs que são muito parecidos com Pokémon.

Este, o Dragon Warrior original, começa na sala do trono do King of Tantegel Castle. Ele nomeia você como descendente do lendário Erdrick, que já possuiu a Bola de Luz. Foi roubado, os lacaios do Dragonlord vagam pelas terras e a princesa é sequestrada. Você, o descendente do lendário herói, deve enfrentar o mal e salvar o continente.

Este jogo apresenta uma interface de um único personagem com batalhas de um único monstro. Não pense que isso significa que será fácil ... você pode facilmente ir além da sua cabeça. Você deve certificar-se de comprar equipamentos, pois por algum motivo estranho, descendentes treinados de heróis não têm nenhum equipamento inicial.

Este jogo já foi lançado pela Nintendo junto com as assinaturas da revista Nintendo Power, então não é extremamente raro. No entanto, é um bom lugar para começar a aprender sobre a série, como ela começou tudo. Além disso, o restante deles é considerado difícil de encontrar. Se você conseguir um, considere-se um sortudo!


Descrição da tradução:

Esta é uma versão totalmente jogável e 100% traduzida do Dragon Warrior em português do Brasil. Não há planos para adicionar sinais diacríticos até agora, já que tentamos traduzir o jogo sem usá-los, então não seria estranho lê-lo como tal.

Esta é uma tradução que não tem os nomes dos inimigos, nem dos itens, traduzidos. Isso vem da preferência pessoal do autor (e de vários jogadores brasileiros) que estranham jogar com material 100% traduzido. Conforme os jogadores brasileiros cresceram lendo termos como Healing Herb ou Silver Sword, é consenso que é simplesmente estranho lê-los de outra forma.

De acordo com os padrões regulares, esta é a primeira versão, chamada Keiko Edition. Outras atualizações podem vir - mas não tão cedo.

Obrigado a KeikoReturns pela inspiração e a q8fft pelo inseridor do script.




Fonte: RomHacking

Nenhum comentário:

Postar um comentário