domingo, 30 de maio de 2021

Fã lança remake de Dino Crisis em 2D

 


Há 18 anos a Capcom agraciou os fãs de horror e sobrevivência com Dino Crisis, que pegou parte da fórmula estabelecida por Resident Evil, trocando os zumbis por dinossauros – e o jogo foi um sucesso. Não sabemos o que aguarda a franquia no futuro, mas agora podemos reviver o clássico de uma nova forma: em 2D.

Um fã que atende pelo nome de armin_iuf acabou de lançar um curto, mas muito bem feito remake de Dino Crisis, que reimagina o jogo original em 2D, mas mantendo a essência do jogo, com foco em sobrevivência, recursos extremamente limitados, quebra-cabeças e outros elementos do clássico. 


No jogo, é possível jogar como Regina ou Dylan. Se preferir, também está disponível um modo cooperativo para jogar com um amigo dividindo a tela.

Dino Crisis Mugen, como é chamado, já está disponível para ser baixado de graça (clique aqui). Isso se a Capcom não acabar tirando o projeto do ar.

Dino Crisis foi lançado em 1999 para PlayStation, Dreamcast e PC, eventualmente ganhando uma sequência para PlayStation e PC em 2000, além dos esquecíveis Dino Stalker no PlayStation 2 em 2002 e Dino Crisis 3 no Xbox em 2003.


Fonte: Jovem Nerd

sábado, 29 de maio de 2021

Fã Recria Primeiro Castlevania em Primeira Pessoa

 Depois do tiro em primeira pessoa, chegou a chicotada em primeira pessoa




Andrea Gori, criador de mods que divulga seu trabalho no YouTube, fez uma versão de Castlevania que utiliza o mesmo motor gráfico do primeiro Doom, intitulada Castlevania: Simon's Destiny.

No game, como o título sugere, o jogador controla o protagonista do primeiro jogo da série, Simon Belmont, com a câmera sempre em primeira pessoa.

Para os fãs da franquia que estão esperando um novo título ser anunciado desde 2014, quando foi lançado Lords of Shadow 2, esta pode acabar sendo uma boa forma de matar a saudade.


Para saber como baixar o game no seu computador gratuitamente, é só seguir estes passos.


Fonte: IGN

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Soundless Mountain II - O Demake de Silent Hill 2


 



Soundless Mountain II é uma versão do Silent Hill 2, criado para a competição TIGSource Bootleg Demakes. Ele transforma o jogo 3D em um jogo de plataforma de rolagem lateral modelado ao estilo dos jogos NES (8-bits). A música também foi remixada para o que seria possível ouvir em tal sistema. O jogo usa rolagem paralaxe, simula neblina, e muitas vezes faz com que a câmera role mais rápido ou mais devagar do que o movimento do jogador para melhorar o efeito cinematográfico.

O jogo cobre os primeiros eventos do jogo, uma pequena parte da chegada de Jake na cidade de Silent Hill até a seção de apartamentos. Na história Jake chegou à cidade porque recebeu uma carta endereçada por sua falecida esposa, que lhe disse que ela estaria esperando por ele lá. Todo o tempo, ele tem uma terrível dor de cabeça e explora a cidade para descobrir mais sobre a origem da carta.

A jogabilidade foi adaptada de verdade às limitações e opções de um jogo 2d com foco em manter os elementos originais distintos, como arte, música e velocidade. Os cenários e locais podem ser facilmente reconhecidos, Jake tem uma velocidade de caminhada bastante lenta e a música se torna mais dramática sempre que uma seção chave é alcançada. 


Grandes partes do jogo são gastas vagando, Jake precisa resolver pequenos quebra-cabeças e ele também pode atacar os inimigos nas ruas da cidade. Itens importantes são armazenados no inventário e um mapa está disponível para orientar Jake.

O autor quer liberar uma versão atualizada do jogo com conteúdo adicional para a parte final do jogo, para levar a um clímax mais dramático.



Luke Novaes
Resenhando Com Luke

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Fan Game Megaman Arena jogo do Robô Azul inspirado em Super Smash Bros


Descrição: Você já pensou que o Mega Man não teria chance se você pudesse assumir o controle do Metal Man? Ou que o Flash Man poderia realmente causar algum dano se ele pudesse usar melhor o Time Stopper? 
Prove para você e seus amigos no Mega Man Arena que você é melhor que qualquer máquina!
Cansado do combate? Junte-se a seus amigos para enfrentar chefes clássicos ou ouse enfrentá-los sozinho enquanto busca o menor tempo!

Nos últimos anos temos visto diversos fãs lançarem ótimos jogos baseados na franquia Mega Man. Títulos como aquele que misturava os universos do Bombardeiro Azul e do Street Fighter, um que brincava com a transição de dimensões e até outro em que podíamos criar nossas próprias fases. A criatividade desse pessoal realmente não tem limites e hoje gostaria de apresentar mais um projeto bacana tendo a marca da Capcom como tema.

Com no nome de Mega Man Arena, o jogo teve como inspiração a série Super Smash Bros. e quem a conhece provavelmente já deve estar imaginando o que esperar do título. Nele teremos quatro personagens se enfrentando em uma das 27 arenas disponíveis, um prato cheio para quem sempre sonhou com um multiplayer do Mega Man.

Nos permitindo disputar partidas onde será cada um por si ou divididos por equipes, o jogo ainda conta com um modo cooperativo onde os adversários serão alguns dos mais emblemáticos chefes da franquia. Ao todo teremos nove personagens à nossa disposição. Além disso, o MMA ainda nos permite roubar os poderes dos outros lutadores, uma característica da franquia que não poderia faltar.

Disponível gratuitamente através do site oficial do projeto, como a Capcom não tem o costume de barrar essas criações, imagino que o Mega Man Arena não corra muitos riscos. Ainda assim, eu não demoraria muito para garantir logo a minha cópia, pois é sempre melhor desconfiar do mau humor dos executivos responsáveis pelas grandes editoras.

Não sei você, mas eu achei a ideia sensacional e até fiquei pensando porque ela não foi utilizada anteriormente (não que eu saiba). Mesmo não sendo um grande fã do estilo Super Smash Bros., um multiplayer como este tendo o Mega Man como tema parece muito divertido e se fosse a Capcom, até trataria de implementar algo nesses moldes no próximo jogo da série.


Fonte: Site Oficial do Jogo

terça-feira, 25 de maio de 2021

Turma da Mônica na Terra Dos Monstros

 

Hoje venho apresentar a vocês um Jogo que saiu para o Mega Drive.

Turma da Mônica na Terra dos Monstros
Produtora: West One (adaptação por Tectoy)
Editora: Tectoy
Plataforma: Mega Drive
Lançamento: Brasil 1994, 2017 (Relançamento)
Gênero: Plataforma
Modos de jogo: Single player

Turma da Mônica na Terra dos Monstros é um jogo criado para o console Mega Drive. O game é uma modificação de Wonder Boy in Monster World, e conta com Mônica, da Turma da Mônica, como a heroína do jogo. Foi relançado pela Tec Toy em Agosto de 2017 no Brasil, com nova embalagem, rótulo e manual.


HISTÓRIA:

Começo
Mônica foi visitar seus amigos no País da Fantasia, mas ao chegar lá teve uma enorme decepção, pois o país tinha sido invadido por um exército de monstros sendo ela a única capaz de derrotá-los. Após sair de casa, Mônica se encontra com uma velha senhora que conta todos os fatos ocorridos no reino: a princesa Magali havia sido raptada, Cascão se perdeu e Cebolinha estava escondido na Vila Feliz. A velhinha entrega para Mônica um elixir e uma magia de fogo para que ela pudesse lutar contra os monstros.


JOGABILIDADE:
O jogo mistura partidas de RPG com jogo de plataforma. Mônica viaja pelo País da Fantasia visitando vilas e matando monstros com seu coelhinho Sansão. Ela também pode comprar novos equipamentos pelo caminho através de moedas deixadas pelos monstros derrotados. Cada monstro carrega quantidades diferentes de moedas, que aumentam à medida em que se avança no jogo. Pode-se recuperar corações de vida através de várias maneiras: matando monstros, usando frascos de poções, abrindo baús ou dormindo em hotéis. Neste último, Mônica pode recuperar todos os corações de vida perdidos, mas os preços aumentam nas fases mais avançadas. Além do Sansão, Mônica possui outros equipamentos como escudos, armaduras (não visíveis), botas (também não visíveis) e magias.

O jogo é  realmente muito bom, a Tectoy conseguiu fazer um trabalho sensacional na modificação de Wonder Boy. Não é uma hack por assim dizer pois foi licenciada, porém é  uma modificação então por isso estamos trazendo pro Grupo!


Vídeo


Luke Novaes
Resenhando Com Luke 

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Super Metroid: Justin Bailey - Conheça a História

 


- Justin Bailey era um programador
- Justin Bailey era uma piada interna.
- Justin Bailey referia-se à gíria britânica como "roupa de banho".


Se você jogou o shooter side-scrolling do Nintendo Entertainment System nos anos 80, é provável que você tenha
 ouvido uma dessas explicações para a senha mais infame do jogo. Entrando "Justin Bailey" e digitando mais 12 espaços em branco permitiram aos jogadores começarem o jogo com a heroína Samus Aran aparecendo em um collant ao invés de sua armadura enquanto era
 abastecida com um arsenal completo de mísseis.

Comparado com o absurdo distorcido de outras senhas, "Justin Bailey" foi domesticado. Parecia que uma pessoa real
 colocou na produção do Metroid em algum momento. 

De onde ele veio? Ele era homem ou mito? Ou foi tudo apenas um acaso muito estranho?

Embora seja impossível dizer quando os jogadores tomaram conhecimento do código pela primeira vez, as evidências
 apontam para o fato de ter recebido atenção nacional no outono de 1991. Foi quando a Nintendo Power, a revista interna da empresa, mencionou pela primeira vez o nome em um artigo.

"Guia de estratégia "retro" para o jogo de 1987 isto gerou um hype enorme para o lançamento de Metroid II para Game Boy".

Infelizmente, a Nintendo Power raramente se incomodava com as assinaturas. O mais próximo que podemos chegar ao
 crédito de um autor é George Sinfield, que trabalhou como redator e editor sênior da revista e disse que ele "provavelmente" escreveu o guia Metroid.

"Samus mostra sua identidade e aparece na ação reveladora se você conseguir terminar o jogo muito rapidamente",
 lembra ele. 

"Eu acho que é menos de uma hora. Quando você parar de jogar em qualquer ponto depois disso, o jogo irá gerar uma
 senha que permite que você comece novamente com Samus naquele estado. O fato de que 'Justin Bailey' funciona como uma senha em tudo , muito menos um que apresenta um Samus energizado, é pura coincidência e não foi colocado no jogo intencionalmente. "

Metroid foi um dos dois primeiros jogos do NES - o outro sendo Kid Icarus - que usava um sistema de senha para permitir que os jogadores retornassem a um ponto avançado no jogo. (Eles também vieram em caixas de prata para ajudar a distingui-los de outros lançamentos.) A versão japonesa do Metroid estava em um disco que permitia que as informações fossem salvas diretamente
 no armazenamento; o lançamento dos EUA, programado pela base de operações da Nintendo em Kyoto, no Japão, usou um sistema de senha que gerava frases aleatórias. "Justin Bailey", diz Sinfield, é apenas um dos muitos códigos que fizeram sentido para um humano.

Se a senha não foi colocada intencionalmente, isso significa que alguém passou por ela acidentalmente. E como ninguém
 é propenso a digitar nomes aleatórios, é possível que um Justin Bailey decidisse testar seu próprio nome como brincadeira. A última teoria sustenta: Para compor o guia de estratégia, Sinfield teria se referido a informações internas, bem como dicas enviadas pelos leitores.

"Eu escrevi a seção 'Informações Classificadas' naquela época e recebi dicas e truques de muitas fontes", disse
 Sinfield, "incluindo jogadores que nos enviaram cartas. Meu palpite é que alguém chamado Justin Bailey escreveu para a Nintendo com o código depois de inserir seu próprio nome e obtendo resultados interessantes ".

Embora não seja definitivo, pode ser a melhor explicação que teremos para o mistério de Justin Bailey: um jogador
 entediado que acidentalmente se tornou o mais famoso (e hipotético) jogador de NES de todos os tempos.


Video




Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

domingo, 23 de maio de 2021

Fã recria mundo 1 de Super Mario Bros. em Super Mario 64


Super Mario 64 é alvo de muitas alterações por fãs, ROM Hacks e mods, a comunidade de entusiastas de jogos alterados de Nintendo 64 não é tão ativa ou grande, mas este título em particular geralmente ganha bastante atenção.

E entre várias criações divertidas e excêntricas, o modder e fã Kaze Emanuar resolveu fazer algo mais tradicional. Ele está recriando aos poucos o clássico do NES onde tudo começou, Super Mario Bros., dentro do motor de Super Mario 64.

Até o momento, temos uma prévia de sua recriação do mundo 1, completa com transformação para Fire Mario e a batalha contra um Fake Bowser no fim da fortaleza inicial.




Emanuar diz que pretende fazer isso uma ROM completa, porém devido aos outros projetos que tem em mãos, deve levar um mês até completar.


Fonte: Reino do Cogumelo

sábado, 22 de maio de 2021

Games: Super Mario 64: Online por Kaze Emanuar

  


Super Mario 64 Online para PC resgata este clássico da Nintendo e oferece a possibilidade de jogar no modo multiplayer com até 24 jogadores em tempo real



Algumas águas rolam desde o lançamento do Super Mario 64. Não foi no NES como sempre, claro, mas sim no console do Nintendo 64 que rivalizava então com o PlayStation 1 e SEGA Saturn. Chegou para substituir o Super NES oferecendo uma mudança em relação aos consoles de 16 bits em gráficos e na capacidade de processamento.

E claro, o emblema da empresa japonesa não ia ficar por fora e veio em forma do mencionado Super Mario 64, que já é todo um clássico e que foi homenageado mais de uma vez no PC mas com uma versão online para jogar no modo multiplayer. Estamos falando de Super Mario 64 Online para PC.

Partidas com Mario 64 online e multiplayer
Então o encanador mais famoso do videogame que protagonizava a joia que é o Mario Bros. na década dos anos 80, temos agora ele aqui com um monte de personagens que aparecem ao longo de suas aventuras. No total são até 24 jogadores que vão jogar todos em tempo real neste SM64 Online e que aproveita a capacidade das equipes de hoje em dia para se conectar na rede e estender assim as possibilidades enquanto ao entretenimento e de de uma boa conexão à internet.

Mais de 20 personagens da saga de Mario para jogar online.



O jogo foi projetado para jogar de duas formas. Por um lado no modo cooperativo. Onde cada jogador procura estrelas e trata de superar níveis, tendo a ajuda um do outro. E do outro lado, no modo competitivo, brigar pelos mesmos objetivos.


Embora no momento qualquer jogo tem a possibilidade de desfrutar dele no modo multiplayer, já seja no PC, console, Android ou iPhone, a novidade aqui é desfrutar de um clássico que o permita.


Download Apk: Clique Aqui
Download Windows: Clique Aqui


Fonte: Malavida

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Super Mario World - 100% Traduzido

 



2 meses após de trazer as primeiras aventuras dos irmãos Mario para o português do Brasil o romhacker BMatSantos conseguiu trazer também, motivado por sua paixão, o quarto e mais querido jogo da série, com ajuda do editor gráfico Kosmus. 

Embora já existissem outras traduções de fãs para o português, o que diferencia essa versão é a decisão de não dispensar a adaptação de nenhum termo, desde o logotipo do grande título ao pequeno “Help” da princesa na Batalha Final. (As únicas exceções foram alguns nomes de personagens nos jogos posteriores, devido à falta de um nome melhor ou mais legal para eles).

Além disso, graças ao trabalho anterior de projetos de desmontagem, era mais fácil ajustar algumas peculiaridades para torná-los maiores e as mudanças parecerem mais naturais.

Você pode verificar as traduções no link da página do projeto, e as outras no perfil do BMatSantos.


Screenshots


Fonte: RomHacking.Net