segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Super Mario Bros. DX celebra 25º aniversário com atualização



 Autor: Flamepanther

Estilo de Hack: Melhoria

Plataforma: NES

Gênero: Ação > Plataforma

Versão do patch 4.2

Lançamento: 11/12/2022

Downloads no RH: +10,3K




Originalmente parte da onda inicial de hacks de ROM gráfica do NES em 1997, Super Mario Bros. DX ainda está recebendo atualizações após 25 anos. As primeiras versões foram espalhadas via IRC e fóruns de mensagens na Internet. Essas versões iniciais alteravam apenas a tabela CHR.

Depois que o autor foi encorajado a incorporar mudanças de paleta também, uma atualização v1.0 foi publicada no Zophar's Domain em 1999, para aclamação da equipe do site. Para comemorar os 25 anos das versões de 1997, o projeto recebeu uma atualização para a versão v4.0. Uma coleção de extras está planejada a partir de 2023 até o 25º aniversário da versão 1.0.


Este patch muda apenas os gráficos do Super Mario Bros. original para NES, mas as mudanças são extensas. Também pode ser combinado com vários hacks de nível e hacks de jogabilidade menores.



Lançado pela primeira vez no IRC e fóruns de mensagens em 1997, este projeto gráfico de facelift está comemorando 25 anos! Super Mario Bros DX evoluiu muito desde seus primeiros dias de sombreamento de alguns elementos de fundo e portabilidade de sprites de Super Mario Bros 3, então venha ver o que há de novo! Volte ocasionalmente, porque haverá MUITOS extras divertidos adicionados entre agora e 2024 (que marcará 25 anos do lançamento v1.0 do projeto no Zophar's Domain).


v4.2 ATUALIZAÇÃO! Esta atualização inclui uma correção de bug, uma nova tela de título e um arquivo histórico de versões anteriores - desde 1997!

O objetivo do projeto é modernizar a aparência do clássico Super Mario Bros, mantendo-se dentro dos limites da programação original e do tamanho da ROM. Não há hacks ASM e nenhuma expansão da ROM - e nenhum mapeador! Apenas pixel art totalmente novo (e algumas coisas emprestadas de jogos posteriores do Mario), edições de paleta e rearranjo de metatil. Você pode aproveitar o jogo original com uma nova camada de tinta ou tentar combiná-lo com mapas ou truques de jogo que não alterem muito os gráficos!


Se você gosta deste projeto, considere dizer olá no Mastodon: @flamepanther@retro.social


DOWNLOAD


Fonte: Romhacking.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário