quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Symphony Of The Night Esta Sendo Portado para o Mega Drive


Um dos maiores pilares do gênero Metroidvania, Castlevania: Symphony Of The Night chegou ao PlayStation em 1997 revolucionando a série da plataforma da Konami e inspirando toda uma geração de games que vieram posteriormente. Hoje, quase 26 anos depois, depois de ser portado para uma porção de outras plataformas, o título está chegando ao... Mega Drive?!



É isto mesmo, você não leu errado. O aclamado SotN está atualmente sendo portado para o saudoso console da Sega, lá do longínquo ano de 1988. O video game de 16-bit marcou uma geração, batendo de frente com o Super Nintendo em diversos mercados internacionais — incluindo o Brasil — e agora vai receber uma versão de um dos melhores Castlevania antes mesmo de consoles como o Nintendo Switch.


Obviamente, o port não tem qualquer relação com a Konami e vem sendo produzido pelo YouTuber conhecido como Pigsy. Como você pode ver no vídeo abaixo, o projeto está bastante adiantado e bem fiel ao original.





Levando em conta que o hardware para o qual o jogo saiu originalmente era bem superior, é possível ver no vídeo que o humilde Mega Drive está dando conta do recado. As animações de Alucard parecem perfeitas e mesmo o cenário de fundo perdeu pouca qualidade em relação ao game para o primeiro PlayStation.


Outro ponto que vale apontar é que o áudio do jogo também está ficando muito, muito bom. O jogo original contava com tecnologia de CD para reproduzir as músicas de fundo, enquanto que este port de Symphony Of The Night feito por fã precisa se garantir somente no chip de som Yamaha YM2612 do Mega Drive. Ainda assim, o resultado está ficando de alta qualidade.





Por limitações técnicas, Pigsy já deixou claro que o port não será uma transposição exata do SotN original, precisando de algumas adaptações para rodar no antigo console da Sega. Por exemplo, no port a experiência será apresentada em várias fases separadas, sem liberdade quase total de exploração do castelo como visto no PlayStation. Por outro lado, esta nova versão de Castlevania: Symphony Of The Night vai conter elementos exclusivos da versão japonesa lançada para o Sega Saturn, então você vai poder, por exemplo, jogar como Maria.


Vale considerar também que por mais que pareça tentador jogar esta joia no Mega Drive, pode ser que leve um bom tempo até que Pigsy conclua seu trabalho no port. Além disso, resta saber se os ninjas da Konami não vão acabar derrubando o projeto, impedindo o YouTuber de concluir o desenvolvimento.


Fonte: TechMundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário